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Aquisição e Ensino de Língua Materna

A CONSCIENCIA FONOLÓGICA A O PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM ESCRITA POR CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Soraya Maria Barros de Almeida Brandão – UEPB

A PRÁTICA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LETRAS DO CAWSL: EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES
Silvano Pereira de Araújo (UERN)
Marlucia Barros Lopes Cabral (UERN)
Leodécio Martins Varela (UERN)

APRENDIZAGEM DA ESCRITA EM EJA
Nayara Araujo Duarte (REUNI/UFCG)
Maria Augusta Reinaldo (UFCG)

AQUISIÇÃO E GÊNERO EXPOSIÇÃO ORAL: UM OLHAR SOBRE OS MULTISSISTEMAS DA ORALIDADE
Jebson da Silva Galdino (UFPB)
Evangelina Maria Brito de Faria (UFPB)

COMENTAM NOS BLOGS: A CONSTRUÇÃO DA COGNIÇÃO SITUADA EM UM CAPÍTULO DA REVISTA SIARALENDO
Renan da Ponte Castelo Branco (UECE)
Eleonora Figueiredo Correia Lucas de Morais (UECE)
Maria Helenice Araújo Costa (UECE)

CONCEPÇÕES DE LINGUAGEM E PRÁTICA PEDAGÓGICA DO ENSINO DE LÍNGUA
Álvaro Vinícius de Moraes Barbosa Duarte (UFPE)

CONSIDERAÇÕES SOBRE AS HIPÓTESES DE ESCRITA DE ALUNOS JOVENS E ADULTOS
Elinaldo Soares Silva (UFC)
Marcilene Gaspar Barros (UFC)

ENTRE A FALA E A ESCRITA: A CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUA RELAÇÃO COM O UNIVERSO ESCRITURÍSTICO
Neilson Alves de Medeiros (IFPB/PROLING-UFPB)

GESTOS EMBLEMÁTICOS SOB UMA PERSPECTIVA MULTIMODAL DA LÍNGUA
Ediclécia Sousa de Melo (PIBIC/ CNPq/UFPB)
Laís Cavalcanti de Almeida (PIBIC/CNPq/UFPB)

HOLÓFRASE E APONTAR: GRANDE DUPLA NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
Kátia Araújo de Lima (UFPB)
Ana Paula Bastos Oliveira (UFPB)

INTERFACES DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO COM ALUNOS AUTISTAS
Gesebel de Lavor Araujo (UECE/FECLI)
Luiz Carlos Souza Bezerra (UECE/FECLI)

LINGUAGEM ESCRITA POR CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Drª Evangelina Maria Brito de Faria - UFCG

O PROCESSO DE APROPRIAÇÃO DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA A PARTIR DE JOGOS E SEQUÊNCIAS DE ATIVIDADES
Aline Rafaela Lima e Silva (UFRPE – UAG)
Jefferson Cavalcante Leite (UFRPE - UAG)
Fernanda Cavalcante da Silva (UFRPE - UAG)

“O QUE É O QUE É”: A FORMAÇÃO DE CONCEITOS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
Elyzama Thamirys Araújo Morais (UFPB)
Heidianne de Almeida Feitosa (UEPB)

OS MULTISSISTEMAS DA ORALIDADE NA AQUISIÇÃO DO GÊNERO RELATO DE EXPERIÊNCIA
Evangelina Maria Brito de Faria (UFPB)
Juliana Araújo de Andrade (UFPB)

PANTOMIMA: COMPONENTE MULTIMODAL NA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
Valdenice Pereira de Lima (PIBIC/UFPB/CNPq)
Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante (UFPB/CNPq)
Paula Michelly Soares da Silva (PROLING/UFPB/CAPES)
Kátia Araújo de Lima (PIBIC/UFPB/CNPq)

POR QUE OS BEBÊS SE EXPRESSAM FACIALMENTE?
Laís Cavalcanti de Almeida (PIBIC/CNPq/UFPB)
Valdenice Pereira de Lima (PIBIC/CNPq/UFPB)

RECURSOS MULTIMODAIS COMO FERRAMENTA DE INTERAÇÃO E ENSINO DA LÍNGUA MATERNA
Alayres Camila Melo de Almeida (UFRPE)

RELATO E REFLEXÕES ACERCA DA PRÁTICA DOCENTE: PRODUÇÃO DE RELATOS DE EXPERIÊNCIA POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Edilma Marinho Ribeiro (PET Letras/UFCG)
Rhayssa Késsia Alves da Costa (PET Letras/UFCG)
Maria do Socorro Paz e Albuquerque (Doutora/ UFCG)

UMA ABORDAGEM DA INTERAÇÃO PROFESSOR E ALUNO DURANTE O ENSINO DE LINGUA MATERNA EM UMA SALA DE AULA DA PERIFERIA DE TERESINA-PI
Lília Brito da Silva (UFPI)